Minhas revoltas, as quais espero que não sejam só minhas

Meu sentimento de revolta é imensurável e, incontáveis são os  fatores que me causam esta revolta. 
Na quarta feira (dia 22 de dezembro) a noitinha, meu pai e minha mãe se acidentaram de moto. Me revoltou o fato de ter feito diversas correrias, meu irmão e eu ao saber do ocorrido, e ainda assim chegamos ao local do acidente antes da ambulância que prestaria socorro. Me revoltou o fato de o meu irmão ter de ajudar a colocar minha mãe na maca, pois não havia médico socorrista, apenas o técnico em enfermagem e o motorista. Me revoltou o fato de ouvir o técnico dizer a minha mãe que reclamasse com o Tarcísio, pelos buracos nas rua, pelos quais a ambulância passava e a faziam gemer de dor, devido a várias costelas quebradas em razão do acidente. 
Me revolta e me envergonha o fato de ter tido a oportunidade de passar a noite com a minha mãe na emergência do Hospital Municipal, devido ao fato da mesma não estar abarrotada, como de costume. Me envergonha o fato de ter mentido para os porteiros, para pode entrar e esperar a minha mãe sair do bloco cirúrgico. 
Me revolta o fato de ver a minha mãe dividir um quarto de 2x4m com mais duas pacientes. Entretanto, uma ganhou alta na véspera de Natal, e outra entrou no seu lugar a noite, surtando desde então. Me envergonha ter de fazer um escândalo naquele hospital, e assim conseguir a remoção de quarto para que a minha mãe pudesse ter um pouco de sossego para se recuperar. Me envergonha ter conseguido um colchão ortopédico e confortável para a minha mãe, por conhecer “alguém” no hospital. Foi nesta noite que eu entendi aquelas pessoas que tanto eu criticava, que pagam para furar a fila de um atendimento no serviço público. Mas me envergonha ainda mais cogitar passar por cima da minha própria ética para ver a minha mãe receber um atendimento, no mínimo, de qualidade. Sem dúvidas, eu venderia a minha alma para ver ela bem e se recuperando com dignidade. Mas isso sim, me envergonha, pois não deveria ser assim. 
Me revolta e me envergonha pagar um convênio de saúde privada, e não poder fazer o mesmo para minha mãe. Mas o pior, que o direito a saúde é garantido pela constituição... deveria, ao menos. Bom, agora felicidade também é direito garantido pela constituição: logo, posso processar o Estado por não ter esse direito devidamente assistido, não é mesmo?! 
Esses últimos dias, não foram fáceis, muito pelo contrário, me sinto frágil e impotente. Me revolta estar impotente, e me envergonha viver em meio essa realidade. 
Me revolta ter de escrever para mostrar esse meu sentimento, e me envergonha a ser a única a me manifestar. 
Não me interessa comover ninguém, mas rezo a Deus que alguém faça alguma coisa, nem que seja escancarar a sua revolta, como eu.
Caríssimos políticos, hipócritas representantes da nossa sociedade que aumentaram os seus próprios salários. Saibam que eu não vou esquecer disso. Não mesmo. 

Por MARIA,L.P.

Um comentário:

  1. Galera,
    obrigada pelo apoio na divulgação do texto e da idéia!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação