UFRGS - 1ª reunião da Gestão Pública e popular DCE UFRGS 2011

Ontem, dia 22 de dezembro de 2011 aconteceu a primeira  reunião da nova gestão DCE - UFRGS Pública e Popular.

Haviam mais ou menos 50 pessoas e foi uma emocionante reunião.. não só por ser a primeira, mas por começar a montar o que uma grande chapa como a nossa será capaz!

A primeira das grandes mudanças é ampliação da importância do CEB - Conselho de Entidades de Base. Esse ano o CEB teve estraordinária importância, pois era a unica ferramenta contra a  gestão de direita que queria nos exterminar e tornar a UFRGS uma grande empresa privada!
Isso a gente não vai deixar jamais!!!

Então, o CEBs a partir dessa gestão serão mensais, autônomos, com mesa própria composta por uma pessoa do DCE e o restante de DAs e CAs. 


 >> As 3 meninas superpoderosas! Coordenadoras gerais do DCE UFRGS. Da esq para direira: Sayuri (Florzinha), Jessica (Lindinha) e a Rejane (Docinho)!

Outra novo formato proposto é a formação de uma Executiva Plena que irá tocar as demandas específicas de campus e áreas como saúde, ações afirmativas ( Eu sou a coord dessa), Mulheres (A Gi e coord.) e opresões ...

As reuniões podem ter a presença de qualquer estudante e nessas reuniões serão escutadas todas as demandas necessárias para o DCE intervir!! 
Achei que ficou muito bom esse formato, por que dá espaço pra muita gente ser escutada, mas a funcionalidade dessa executiva é muito boa, por que não adianta parecer na reunião decidir o que vai ser feito e jogar a batata quente na mão dos outros!
Todos trabalhando junto por um DCE de luta!!
Mais fotos de ontem:


Gurias!!! Gabi... Contestação, Bruna CECS, Ana Contestação e Eu do Movimento Contestação

Texto de Adri Correa (CEBIOM/ UFRGS e Movimento Contestação)

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação