Pelas Ruas: Escola arrombada oito vezes mobiliza alunos e funcionários para protesto na Capital

Na manhã do dia 31/08/2010 os alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Venezuela teriam um dia normal de ano letivo, se não fosse a surpresa desagradável: a escola avia sido assaltada pela 8 vez. E decidiram não ficar mais quietos: foi para a rua ter uma aula de cidadania e denunciar o descaso com a escola publica. A Direção da Escola já vinha solicitando a Secretaria Estadual de Educação/RS providencias e mais segurança para a Escola, melhorar a fragilidade do local arrombado e policiamento, a Escola já tem grades e alarmes. Porem a SEC nada fez para resolver o problema, e agora na 8° vez a Escola não tem mais equipamentos e ate a dispensa da cozinha ficou vazia.

Lamentável!!!

Todo apoio e solidariedade à comunidade da Escola Venezuela e tantas outras como a Escola de Viamão Barão de Lucena que por esses dias também foi assaltada. Não bastam as dificuldades que normalmente já enfrentam @s guerreir@s que carregam nas costas as nossas Escolas publicas com tantas dificuldades e ainda estão fragilizadas frente a insegurança que assola nossa sociedade doente.

Como a Professora de Geografia Cristiana Soares nos falou que gosta muito de dar aula, mas quando se chega na Escola e aconteceu uma coisa dessas, dá medo, desanima...

Prof! Força! Precisamos continuar acreditando que as coisas podem mudar!



Na madrugada de hoje, foram levados utensílios de cozinha e alimentos

A madrugada desta terça-feira foi a gota d'dágua para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Venezuela, no Bairro Medianeira. Pela oitava vez desde junho, a instituição foi arrombada por assaltantes. Na manhã de hoje, diretoria, professores e estudantes se reuniram em frente à escola para protestar por mais segurança.

De acordo com a professora Jacira Martins, uma das organizadoras do protesto, as aulas foram suspensas nesta terça-feira. Com faixas, os estudantes e funcionários pedem que o governo Estadual reforce a segurança nos arredores do colégio, localizado na Av. Niterói, S/N.

— Somos uma escola pública, tudo que conseguimos é com muito esforço. Em um dia eles levam tudo. Os professores chegam perguntando se está tudo bem pois sempre tem uma surpresa desagradável — conta Jacira.

Na madrugada de hoje, segundo a escola, os assaltantes levaram apenas utensílios de cozinha e alimentos, pois um alarme avisou a diretora, Vera Regina Santos Nallem, sobre o arrombamento. Nas outras ocorrências já foram levados eletrodomésticos e computadores — 12 em apenas um dia.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3024071.xml

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação