A hora final para Yeda

------------------------------------------------------------------------
Grande Mobilização de estudantes

e Trabalhadores em educação!
14 de maio
9h na Praça do Rosário

------------------------------------------------------------------------

.
As revelações apresentadas pela revista Veja, que chega às bancas desta semana, confirmam o que há meses afirmávamos. Denúncias de corrupção, ligação direta do primeiro escalão do governo no desvio de milhões do DETRAN, o PSDB e a base aliada engolidos pelo mar de lama, ao passo que os gaúchos sentem na pele as mazelas dos cortes de verba na educação, na saúde, na segurança pública. A face mais perversa da destruição do Estado, da criminalização dos movimentos sociais, das escolas de lata está prestes a ter um fim.
.
A companheira do falecido Marcelo Cavalcante, Magda Koegnikan, rompe o silêncio, comprova a veracidade de áudios que atacam a medula óssea do governo Yeda e expõe o maior dos pesadelos então quase ex-governadora.
.
Estamos em situação de mobilização permanente desde 5 de março deste ano. Nesta data lançamos a volta do movimento Caras-Pintadas. Sacudimos as principais cidades do Rio Grande com grandes atos: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Caxias do Sul, São Leopoldo, Santana do Livramento, Passo Fundo. Pintamos as caras, realizamos um sonoro apitaço.
.
Simbolicamente já tínhamos dado cartão vermelho para Yeda e seus comparsas. Vamos agora rumo às jornadas de maio, iniciadas no último dia 7, com novos atos por todo o Estado, com o aumento da pressão sobre a o Ministério Público Federal, em Santa Maria, e a conquista de mais pessoas para a mobilização se dará em diversas cidades.
.
A união dos nossos esforços será concentrada em um grande ato, em Porto Alegre, nos próximos dias. É chegado o momento. Não há mais tempo para o Rio Grande do Sul permanecer com este governo corrupto e devastador das condições de vida dos gaúchos.
.
Os estudantes darão seus próximos passos, unidos, coesos, firmes em um único sentido: o impeachment. Em breve, Collor já não estará mais sozinho na galeria dos governantes extirpados do poder pelas denúncias de corrupção, pelo desmanche dos serviços públicos essenciais e pelas mobilizações populares.


Fora Yeda! Impeachment Já!

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação